0

sábado, 4 de junho de 2011

Chinês vende um rim para comprar o iPad 2

Ele encontrou um anúncio na internet, oferecendo dinheiro pela doação de órgãos. Logo pensou em vender seu rim para comprar o tablet.


Com certeza você conhece, ou já conheceu alguma pessoa exagerada, que diz que algo está tão caro que teria que "vender um rim" para pagar. Bem, um chinês de 17 anos, identificado apenas como Zheng, queria tanto um iPad 2 que resolveu levar essa expressão a sério.

Zheng, que é de Guangdong, estava navegando na internet quando encontrou um anúncio de doação voluntária de órgãos, recompensada com dinheiro. Ele ficou interessado e foi até um hospital da cidade, onde um de seus rins foi removido.

Ele contou ao canal de TV Sherzhen que levou quase R$ 5.400 nessa (22 mil yans). Leia a entrevista abaixo:

- Eu queria comprar um iPad 2, mas eu não tinha dinheiro. Quando eu estava navegando na internet, eu achei um anúncio online, dizendo que eles pagariam 20 mil yuans por um rim.

Segundo o jornal britânico Telegraph, que publicou a notícia sobre o caso, a doação de órgãos anunciada na internet ainda é algo comum na China, apesar de o governo local tentar acabar com a prática.

Ao chegar em casa, o garoto não conseguiu esconder a "aventura" de sua mãe. Ela também falou sobre o caso ao canal de TV:

- Quando ele voltou, ele tinha um laptop e algo portátil da Apple. Eu queria saber onde ele arrumou tanto dinheiro, e ele confessou que vendeu um dos rins.

A mãe pegou o garoto e voltou até a cidade onde ele tirou o rim, para denunciar o crime. Só que os celulares dos três homens com quem Zheng falou estavam desligados. Já o hospital admitiu que o departamento de urologia foi alugado por um empresário, mas negou ter qualquer conhecimento sobre a cirurgia.

------------------

Comentário: Isso nada mais é do que o resultado de propagandas em pessoas que são facilmente influenciaveis, e que acham que se não tiverem aquele novo produto (que no caso é o Ipad 2) são menos importantes que as pessoas que o têm. #Trágico


Tags: Ipad2, Chinês, rim, Apple, Curiosidades
 

Fonte: R7

Artigos Relacionados

0  :

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...