0

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Lâmpada misteriosa já está acesa há 110 anos

Ela foi acesa em 1901 e foi apagada apenas por alguns cortes de energia.


 Essa lâmpada acima ficou muito famosa na Califórnia, EUA, por estar acesa a, acredite, 110 anos! Ninguém sabe ou conseguiu descobrir como ou por que ela ainda não parou de funcionar.
A lâmpada foi acesa em 1901 na cidade de Livermore, norte da Califórnia e foi apagada apenas por alguns cortes de energia e por uma mudança de prédio dos bombeiros, em 1976.

Lynn Owens, que é o chefe de divisão dos bombeiros diz que ninguém sabe como é possível uma lâmpada funcionar por tanto tempo, e ainda acrescentou que a corrente baixa que alimenta a lâmpada de 60 watts pode ter prolongado sua vida, nada é comprovado! Muitos cientistas já foram ver a lâmpada para tentar descobrir seu segredo, mas nenhum obteve sucesso.

 A lâmpada foi criada por um inventor chamado Adolphe Chaillet, que foi convidado pelo governo do Estado de Ohio para fundar uma fábrica de lâmpadas no século XIX. Ele aceitou o convite e criou uma lâmpada especial, como um presente para os bombeiros.

Outro fato curioso sobre a lâmpada, é que ela custou muito mais do que as outras da época e sua fabricação foi feita artesanalmente.







Realmente intrigante, claro que hoje em dia  já é possível fazer uma lâmpada durar mais de 100 anos (Não disse que existe uma lâmpada atualmente que dure 100 anos, mas provavelmente é possível, se não houvesse essa guerra de empresas fabricantes do produto), mas o curioso mesmo é que essa lâmpada foi criada em 1901, e ainda por cima artesanalmente! Muito Curioso!


Tags: Lâmpada,Guiness, Curiosidades

Não se esqueça de Clicar no Botão +1 (Igual esse acima), o botão se encontra em baixo deste post, no canto inferior direito! Clique e nos ajude a ficar em uma melhor posição na pesquisa do Google! Talvez em usuários do Internet Explorer o botão não apareça. Agradecemos desde já!


 Fonte: R7

Artigos Relacionados

0  :

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...