0

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Windows 8 divulgado

Novo sistema é otimizado para touchscreen, mas poderá ser usado com mouse e teclado.





Agora é oficial, Windows 8 foi divulgado ontem durante a conferência da Microsoft na D9 aeeee!!!!, a nova geração do sistema operacional foi demonstrada com destaque especial para a interface, que foi totalmente remodelada para seguir a forte tendência de hardware e softwares touchscreen.


De acordo com o anúncio oficial da Microsoft, o novo Windows é adaptável para diferentes telas, das menores até as maiores, com ou sem suporte para toque. O mesmo Windows roda tanto em um tablet quanto em máquinas maiores e mais potentes.

A nova plataforma e os novos recursos para desenvolvedores farão com que os aplicativos sejam compatíveis com todos os tipos de computador, com ou sem teclado, com tela grande ou pequena, tablets, notebooks, etc. “Centenas de milhões de PCs vão rodar a nova interface do Windows 8”, ressalta o anúncio oficial da Microsoft.

A tela inicial é um mosaico que substitui o Menu Iniciar clássico. Cada aplicativo, contato, jogo, enfim, qualquer necessidade do usuário tem um tile — como se fosse um ícone, porém no formato retangular, maior e com mais detalhes referentes ao aplicativo.

Principais novidades

  • Interface baseada em Metro UI, a mesma utilizada no Windows Phone e em softwares como Zune HD;
  • Menu Iniciar passa a ser um mosaico com visualização adaptável dos aplicativos;
  • Cada parte do mosaico refere-se a um aplicativo e mostra informações atualizadas constantemente;
  • Uma dessas miniaturas “acusa” a loja de aplicativos da Microsoft;
  • Alternância simplificada entre aplicativos em execução;
  • Possibilidade de redimensionar e reorganizar um aplicativo no canto da tela para multitarefas;
  • Aplicativos baseados em HTML5 e JavaScript interconectados com o sistema;
  • Navegação pelo Internet Explorer 10 totalmente otimizada para toque;
  • Compatibilidade com aplicativos já existentes;
  • Novas tecnologias para facilitar a vida dos desenvolvedores;
  • Compatibilidade com SoC (sistemas em um chip);
  • Novas demonstrações em setembro, no evento BUILD da Microsoft.
 Junto com o Windows 8, será apresentado ao mundo o Internet Explorer 10, também totalmente otimizado para o toque. Um destaque do navegador é o teclado virtual “ergonômico”. Ele pode ser repartido com as teclas concentradas nos lados da tela, para que o usuário não precise direcionar as mãos principalmente no centro.



Serão dois tipos de aplicativos para o Windows 8: um padrão comum de Windows extensamente compatível, e outro padrão que usará tecnologias como HTML5, JavaScript e HTML, além de um vasto conjunto de bibliotecas e controladores com foco em interação fluida e conectividade. Tais aplicativos serão otimizados para toque em tela cheia e, segundo afirma a Microsoft, se integrarão com facilidade aos novos recursos da interface.


No primeiro dia, quando o Windows 8 for lançado, centenas de milhões de desenvolvedores já saberão como desenvolver para o sistema. Por isso fique tranquilo que vai ter milhares de programas disponíveis já na primeira semana de lançamento


----------------


Comentário: Eu estava esperando uma notícia dessa desde quando começou a especulação que Microsoft estava desenvolvendo um novo sistema operacional para o novo tipo de arquitetura de processador chamada Sandy Bridge e ontem foi divulgada e estou muito feliz e com certeza vocês leitores também devem estar. Já vai juntando dinheiro que provavelmente em 2012 vai lançar esse sistema e nesse ano deve lançar o Beta do Windows 8.


Tags: Windows 8, Microsoft, Sistema Operacional


 
Fonte: baixaki


Artigos Relacionados

0  :

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...