0

sábado, 4 de junho de 2011

[Top 05] As 05 pessoas mais influentes da internet

 Essa lista é feita por mim, ou seja, ela reproduz a MINHA opinião em relação ao assunto, não provém de nenhum site ou blog. Então, se por acaso discordarem de minha lista, postem suas opiniões nos comentários.
  Nessa Listagem, eu priorizei colocar as pessoas que realmente fizeram algo que mudou a internet e/ou o jeito que a usamos.


05. Bram Cohen (Co-fundador do BitTorrent)


  "Ele é o Co-fundador do BitTorrent, que foi desenvolvido em 2001 e ganhou popularidade como o meio de baixar arquivos grandes, dividindo o trabalho entre o hardware e a banda larga.
A adaptabilidade da tecnologia em lidar com grandes arquivos deixou Cohen com problemas com a MotionPicture Association of America, que ordenou que o BitTorrent retirasse conteúdo protegido de sua rede.
Mas esse problema pouco atrapalhou: Mais de um terço de todo o tráfego da web provém de clientes BitTorrent.
 Uma ideia simplesmente fantástica, que revolucionou a maneira de se fazer downloads!"

04. Jon Lech Johansen (Criador do programa de ‘descriptografia’ DeCSS)



"Ele foi o responsável pelo DeCSS, software que torna possível a cópia de DVDs de filmes com proteção. Com essa descoberta, Jon foi considerado o maior 'vilão' do cinegrafistas de Hollywood.
É graças a esse cara que podemos copiar tranquilamente nosso arquivos em DVDs, comprar filmes, jogos, Softwares pelo valor máximo de R$10,00. Esse cara simplesmente revolucionou a maneira que compartilhamos nossos dados."

03. Meg Whitman - (Presidente e CEO do eBay)




"Não há nada que não seja vendido no eBay. Seja procurado um Video-Game, ou algum produto muito raro, todo mundo já buscou alguma coisa neste site de leilões, ao qual o MercadoLivre é associado.
Meg Whitman também é chefe do maior sistema de pagamento online, o PayPal, e a nova dona do Skype"


02. Chad Hurley e Steve Chen (Fundadores do YouTube)




"Apesar da compra da empresa por parte da Google, os fundadores do YouTube parecem que irão agitar o mundo um pouco mais. Os 'reis' dos vídeos na internet anunciam planos de pagar aos usuários pelos vídeos. Também fecharam diversas parcerias com grandes donos de conteúdo de mídia (MTV, NBC, Warner Music e outros).
Me pergunto quem no mundo que tenha acesso a internet nunca entrou no Youtube. Eu diria que menos de 0,001%".

...
  E agora, o primeiro colocado em nosso Top 05!
                                                                       ...

01. Timothy John Berners-Lee (Criador do World Wide Web)


Pensou que no primeiro lugar ficaria Bill Gates ou Steve Jobs!? HaHa, Nada disso! O primeiro lugar ficou com Tim Berners-Lee, que para quem não sabe, é o Criador da Internet. É isso mesmo, foi esse cara que criou a Fundação World Wide Web, ou o famoso WWW, como preferir. :)
Abaixo um pequeno resumo sobre Tim Berners:

" Timothy John Berners-Lee é um físico britânico e cientista da computação e professor do MIT (Massachusetts Institute of Technology), e é a ele que é creditada a invenção do World Wide Web, fazendo a primeira proposta para sua criação em março de 1989. Em 25 de dezembro de 1990, com a ajuda de Robert Cailliau e um jovem estudante do CERN, implementou a primeira comunicação bem-sucedida entre um cliente HTTP e o servidor através da internet.
 Se não fosse por esse cara, nada que você gosta existiria: Seus MMORPGs, seu Orkut, seu Twitter, absolutamente TUDO que hoje você diz que não conseguiria viver sem! Na verdade nem eu estaria agora fazendo esta lista se não fosse por esse cara. E é por isso que coloco o Sir Timothy John Berners-Lee como o homem mais influente de todos os tempos".



Tags:  Top 05, Bram Cohen, BitTorrent, Jon Lech Johansen, DeCSS, Meg Whitman, eBay, PayPal, MercadoLivre, Chad Hurley, Steve Chen, Youtube, Timothy John Berners-Lee, World Wide Web, WWW.


Este post é de TOTAL autoria do MundoFreetech, então se copiar, ao menos coloque a fonte!

Artigos Relacionados

0  :

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...