0

domingo, 29 de maio de 2011

Google é condenado a pagar R$ 30 mil para usuária de Orkut hackeado

Dados pessoais e fotos de página pessoal foram roubados e modificados. Empresa afirma que 'não faz papel de polícia' na rede social.

 

A justiça do Rio de Janeiro condenou o Google a indenizar em R$ 30 mil uma usuária do Orkut que teve sua página pessoal hackeada.

De acordo com nota publicada no site do Tribunal de Justiça do RJ, a página na rede social de 'Viviane Thebas Bóia' foi invadida em 2005 com seus dados pessoais e fotos roubados e modificados. Foi criado um perfil falso, onde ela foi ofendida e "associada a vulgaridades". Só eu pensei em funk!?
Ela tentou entrar em contato com o Google para retirar o perfil falso do ar, mas alegou não ter tido resposta.
Na decisão, a desembargadora Célia Maria Vidal, da 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, citou que "o fato reflete a falta do dever de cautela na contratação e a falha no dever de segurança nos serviços prestado aos consumidores, permitindo a inserção de conteúdos lesivos aos usuários, sem nenhum monitoramento".
  Em resposta o Google disse que não comenta casos específicos. Em comunicado, afirma que "não é responsável pelo conteúdo publicado no Orkut, oferecendo apenas uma plataforma sobre a qual milhões de pessoas criam e compartilham seus próprios conteúdos". A empresa diz que, no caso de uso indevido da rede social, o conteúdo impróprio é removido, mas que "não exerce controle prévio sobre os conteúdos criados pelos usuários e que não faz o papel de polícia ou juiz sobre estes conteúdos".

 -------------

Comentário: Concordo plenamente com o Google nesse caso! Cada um posta o que quiser em seu perfil, e cada um tem que zelar pela segurança de sua página! Não duvido muito que essa moça tenha caído naquele tradicional vírus de corrente... Eu possuo uma conta no Orkut desde 2005 e NUNCA (eu disse NUNCA) fui alvo de coisas assim. Nunca postei uma foto minha, quase nunca exponho meu nome, e quando acontece eu uso apenas o primeiro. As pessoas precisam saber mais sobre segurança na internet, o Google não tem nada a ver com isso!

Tags: Google, Orkut .


Fonte: G1

Artigos Relacionados

0  :

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...